segunda-feira, 31 de julho de 2017

One step back

O Pintainho tem uma pele sensível. Acho que já o tinha referido, tem tendência para feridas de abrasão. Para além de uma pele sensível, tem um pé que não gosta de colaborar, é mais preguiçoso. Enquanto um tem estado a corrigir a olhos vistos, o outro é preciso uma lupa. Não sede por nada.

O Pintainho estava há quase 3 semanas de pés ao léu, tivemos de lhe tirar as botas, pois o pé mau fez ferida que tantas vezes que ele descalçava a bota. A ferida sarou, e hoje foi dia de voltar à ortopedia.


Pendurámos as botas e cumprimentámos os gessos. Foi um murro no estômago!
Na minha cabeça estava um turbilhão. E agora que ele estava tão habituado ao banho? E agora que ele estava a gostar tanto de mexer nos pés? E agora que ele até gostava das massagens? E agora que ele já rebolava tão bem? E agora que ele gostava tanto de uns beijinhos repenicados nos pés? E agora? 
E agora voltamos um bocadinho a trás. Agora voltamos aos banhos "à gato". Agora arranjamos outras formas de estímulo. Agora damos beijinhos repenicados no resto do corpo. Agora relembramos tudo o que fazíamos nos primeiros 4 meses de Pintainho.

Pintainho filho de Super-Homem é destemido! Chorou, mas depressa sorriu. Depressa arranjou forma de brincar e rebolar. Depressa de habituou e só passaram 5 horas. Depressa nos brindou com a sua boa disposição como quem nos seca as lágrimas que nos escorriam. Depressa esquecemos os gessos e voltámos ao nosso estado de espírito.
Este Pintainho de 6,5 meses faz-nos mais fortes e obriga-nos a sorrir perante as adversidades.
Somos resilientes!

Desta vez não há prognósticos. Desta vez não vamos perguntar quanto tempo vai levar, ou quantos gessos vai trocar. Desta vez vamos deixando ir ao ritmo dele, porque ele é quem manda. Desta vez vai ser o tempo que ele precisar.
O comandante do nosso barco é o Pintainho.

6 comentários:

  1. Força, coragem e mta fé! Muitas vezes são as crianças que nos dão grandes lições e nos fazem seguir em frente! Sois grandes! Coisas boas, mt boas estão por vir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elsa,

      Obrigada pela sua mensagem.

      Este Pintainho tem-nos ensinado muito, desde sempre, ainda estava ele escondido na minha barriga e já sabíamos o quanto era resiliente.
      Acreditamos que isto não é nada mais que uma fase menos boa e temos muita fé que vá passar.

      Um beijinho grande

      Eliminar
  2. Um passo atrás para dar muitos para a frente ;-) coragem e sigam em frente,cada sorriso é um reconhecimento do vosso esforço ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela sua mensagem.
      Encaramos tudo com um sorriso, às vezes com algumas lágrimas também, fazem parte de todos estes processos, mas sorrir e dar uma boa gargalhada também são essenciais.

      Eliminar
  3. As melhoras do pintainho <3 As nossas crias não nos dão só sorrisos e alegrias, dão nos forças q nem sabíamos q tínhamos, coragem e determinação para seguir em frente... Vai ficar bem, isso é uma certeza, pois tem uma super mãe é um super pai * Beijos a todos... MTA força e fé <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela sua mensagem.
      Este foi só mais um percalço, mas estamos confiantes que um dia as notícias boas sejam uma constante. Esperamos ansiosos por esse dia, pelo dia em que começamos a receber notícias boas. Até lá resta-nos aceitar e ultrapassar com serenidade o que nos vai aparecendo de menos bom.
      Um beijinho grande

      Eliminar