sábado, 6 de maio de 2017

Corrente de ar

Ontem o Pintainho foi operado.
Depois de algumas horas de aperto (nos nossos corações fracos), damos por concluída uma das muitas etapas na nossa vida.

A Hérnia Inguinal Bilateral desapareceu e ao fim de quase quatro meses os testículos do meu Pintainho deixaram de ser gigantes. Sim, as Hérnias Inguinais fazem destas coisas!
Espreitaram a bexiga e está tudo bem e o rim vamos vendo a evolução nos próximos meses. 


Como já vamos estando habituados, e para não estranharmos, existe sempre um "mas", e ontem tivemos mais um.
A Tenotomia correu bem, mas o ar do ortopedista não enganava, vinha por ali um "mas". E veio mesmo! Os pés do Pintainho não estão como se esperava. "Tem uns pés maus... muito rígidos..." diz ele com um ar desconsolado como quem nos queria dar uma boa notícia mas só tinha uma notícia mais ou menos.
Após a Tenotomia os pés só alcançaram o "ponto neutro", quando se esperava que tivessem muito mais "elásticos" (virados para cima, a apontar para o céu).

Bem, isto quer dizer que vamos continuar com o tratamento planeado e esperar que os pés minúsculos do Pintainho resolvam começar a ser bons e que colaborem um bocadinho. Mas também não ficamos admirados de pertencer à percentagem dos que o Método Ponsetti não resulta a 100%, era só mais uma para a lista das probabilidades.
Agora são mais três semanas de pezinhos mal cheirosos engessados e passamos para as botas Dennis Brown (feias como tudo). Depois disto podemos ter de começar tudo de novo, mas isso logo se vê.

Até lá fechámos uma porta, mas abriu-se uma janela.... Estamos na corrente de ar portanto!


Sem comentários:

Enviar um comentário