quarta-feira, 17 de maio de 2017

Hormonas

No espaço de 7 dias, passei de grávida a menopausa induzida. Sim, ainda me doíam as costuras e já estava na menopausa!

O tempo entre o diagnóstico e o início da quimioterapia foi quase nenhum, e aqui a menina não quis perder tempo, por isso não fez o congelamento de óvulos (sim porque a quimioterapia causa infertilidade). Bem, acabada de parir e sem me poder sentar, pensar num segundo filho era (e é) algo que não estava nos meus planos.
Como a quimioterapia causa infertilidade, resolveram pôr-me os ovários a fazer oó. De quatro em quatro semanas levo uma injeção na barriga. Para dizer a verdade, não é uma injeção qualquer, aquilo parece um chip como os que se usam nos animais domésticos, tal não é a grossura da agulha.

A vantagem clara disto tudo é não ter o período! A última vez que tive tal aparição, já foi há mais de 1 ano. Acho que no dia em que o dito aparecer, vou ser uma pré-adolescente e desatar a gritar pela minha progenitora.

Desengane-se quem pense que as "hormonas saltitantes" é coisa de pré-adolescente porque não é. Se há "hormonas saltitantes" é na menopausa!
Uma pessoa fica com o termómetro avariado... Quente-frio, quente-frio, quente-frio.... Ufffffaaaa Não se aguenta esta bipolaridade!!! O termómetro já não estava bom com a falta do cabelo, agora mais isto.... Pareço uma maluca, está calor e eu saio à rua com casaco, está frio saio de careca ao léu. Se está frio, de repente tenho muito frio e de está calor, tenho muito calor.

Eu tinha tendência a dormir de pé de fora, agora durmo com os dois para equilibrar o termómetro.
Já imaginaram?? Não bastava o Super-Homem dormir com o Noddy e agora com os pés de fora?!

Sem comentários:

Enviar um comentário