terça-feira, 30 de maio de 2017

O Gangue das Perfeitinhas



Corro o risco de ferir suscetibilidades de alguém que me lê, mas isto já não se aguenta! Desculpem lá qualquer coisinha.

Nas redes sociais o que não faltam são grupos. Há um grupo para tudo e todos, não há como ficar com dúvidas, há grupo de ajuda para todos os vossos problemas! Podem perguntar que os membros respondem.

Eu faço parte de alguns grupos desses, mas há um que me irrita particularmente (apesar de fazer parte dele) de vez em quando. É supostamente um grupo de ajuda a mães. Digo supostamente porque, apesar de a maioria das vezes assistir de palanque ao que é questionado e respetivas sugestões, verifico que muitas vezes a desinformação é maior que a informação. Mas elas estão tão certas das suas respostas e nós somos tão más mães...
Existe um conjunto de mães que podiam bem criar um grupo para elas, chamo-as de "Gangue das Perfeitinhas"!
Estas Perfeitinhas não têm problemas. Estas Perfeitinhas têm uma vida perfeita, e são mães perfeitas. Não dão papas de compras pois fazem elas próprias em casa, retiram glúten e açúcares do plano alimentar das crias, fazem os seus próprios iogurtes, as sopas e frutas são feitas exclusivamente com produtos biológicos, as crias vestem somente roupa 100% algodão (também ele biológico) e o mesmo se passa com as fraldas e toalhitas. Biogaia, Colimil e etc não constam no armário dos medicamentos, Aero-om então é para esquecer que tem muito açúcar! Ainda questionam se a indicação X e Y que o pediatra deu está mesmo certa.

As Perfeitinhas estão sempre lindas quando os respetivos chegam a casa. Têm a casa sempre num brinco mesmo sem empregada. As Perfeitinhas aproveitam que as crias com 3 meses já dormem a noite toda para terem noites românticas todos os dias com os respetivos. As Perfeitinhas só têm dúvidas de férias e quem contratar para o catering para a festa na piscina de sábado à tarde. As Perfeitinhas têm crias perfeitas. Atenção que as Perfeitinhas que até são contra todos os estudos (até os mais crediveis) de sono, conseguiram que elas dormissem a noite toda só com recurso ao medicamento "colinho e maminha"...

Ao longo desta minha experiência de quatro meses e meio consigo perceber um padrão nas Perfeitinhas. Para elas a maminha é solução para tudo. É maminha e colinho, o medicamento milagroso!!!

Ora vejam:


A resposta "maminha e colinho" é a mais usada! Posso considerar um padrão certo?!

Hoje, como em muitos outros dias, foi publicado uma notícia (embora desatualizada pois é de 2013 e podem consultar aqui) sobre uma norma para preparação do leite em pó. Depois de muitas opiniões, umas que me fizeram mais sentido que outras, há uma Perfeitinha que resolve tecer o seguinte comentário: "LM o melhor 😁😁 sem alarmismos e sempre pronto 😁😁😁" Bas

Bastante oportuno a meu ver... Gerou-se respostas menos simpáticas infelizmente. Ou juro que me contive MUITO mas lá tive de lhe dizer que o LM não é solução para todas as mães, e que eu por exemplo até tinha um cancro... Era desnecessário!

Se o assunto não é LM, porque raio as pessoas tendem a ver isso como a solução para todos os problemas?! Juro que não percebo.
Não tenho nada contra quem dá de mamar, não tenho mesmo, infelizmente eu não sei o que isso é. A minha irritação é mesmo com as Perfeitinhas. Façam o que quiserem com as vossas margaridas agora não me chateiem se faz favor!

Se quiserem dar de mamar até sangrar, estou de acordo. Se quiserem dar de mamar até a cria ter idade para ir para a tropa, estou de acordo também. Se maminha e colinho é a solução para todas as maleitas das vossas crias, também estou de acordo. Estou de acordo e acho tudo isso muito giro só mesmo porque as margaridas e a cria não são minhas. Só acho que podiam limitar as sugestões de LM para as perguntas de LM e deixarem de atazanar a cabeça a quem não pode ou não quer dar de mamar. Sim, há quem não queira dar de mamar!!!

Andar ou não com a cria pendurada na teta não faz de nós melhores ou piores mães. Cada uma é a mães que pode e consegue ser.

4 comentários:

  1. Fez-me sorrir muitas vezes ao ler este seu texto.
    Gostei mesmo !
    (... Ah e queria escrever "gangue " em vez de "grangue " , ou não ? )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! É bom sorrir, mas arrancas sorrisos é ainda melhor.

      PS - Erro corrigido

      Eliminar