Ontem foi um dia bom!
Como sabem, o processo de correção do Pé Boto não tem sido fácil. O Pintainho tem uns pés muito rígidos e que teimam em não colaborar. Tem sido um jogo de paciência e colaboração que dura há 4 meses.
Sim, já tivemos várias "segundas opiniões" e são todas concordantes: tem uns pés muito maus!
Ontem na consulta, foi-nos dito o que tanto esperamos, na próxima terça feira o Pintainho vai deixar os gessos e vai calçar umas botinhas Dennis Brown:
Não são a coisa mais linda, mas não faz mal. Aqueles pezinhos que andam escondidos e que cheiram mal (6,5cm de pés mas que cheiram como quem calça um 46), vão poder finalmente ver a luz do dia e, mais importante de tudo, VAI PODER TOMAR BANHO!
Bem as botas vão estar nos pés 23 horas por dia, o que quer dizer que os primeiros banhos vão durar perto de 1 hora para desencardir, parece-me.
O protocolo do Método Poneti diz que a correção é possível em 2 meses, ou seja, 8 gessos. Após estes gessos, feita uma Tenotomia ao Tendão de Aquiles e são colocados gessos que duram 3 semanas. Após estas 3 semanas, passam a usar as Botas Dennis Brown, em que a utilização diária vai reduzindo progressivamente.
O nosso Pintainho já vai com 14 gessos e uma Tenotomia. Apresar de a correção não estar onde se desejava, vamos continuar com o protocolo e dar um bocadinho de descanso à criança (e aos pais). Na esperança que os pés não regridam e que se tenha de voltar aos gessos. Tudo a fazer figas se faz favor!!
Para já o importante a reter é que os gessos vão à vida e ele vai poder andar de pernocas ao léu e tomar banho. É só isto que interessa por agora. Cada preocupação tem o seu tempo e não vamos pensar no resto.
Por agora temos uma vitória com 6,5cm!
Que noticia boa!...
ResponderEliminar:)
Eliminar