Com o início da quimioterapia, foi-me sugerido colocar um cateter central, um "Implantofix". Todos me falavam maravilhas, ao ponto de ter um "deja vu". Parecia que estava a ver o episódio de um programa de TV "ponha, ponha, ponha..."
Com a colocação desta "engenhoca", reduzia o número de picadas e deixava de correr o risco de os meus braços ficarem com aspeto de que andava metida onde não devia.
Como sou bem mandada, lá fui ao bloco colocar esta engenhoca de que todos falavam.
O "Implantofix" serve para duas coisas, tirar sangue e administração da quimioterapia. Mas a minha engenhoca tem vida própria. Pois é, parecia simples não é?!
Tenho isto à cerca de 3 meses e de vez em quando o rapaz insiste em não colaborar. Esta quinta feira estava novamente de mau humor e resolveu que dali não saia sangue. Fizeram de tudo, foi braço para cima, braço para baixo, ora olha para a direita, ora olha para a esquerda, agora tosse, vai de pernas para o ar... uma verdadeira odisseia. Foram cerca de 30 minutos de exercício e nada, dali não saiu sangue. Como não saiu sangue e tinha de fazer as análises semanais para me libertarem os medicamentos do tratamento, lá vai uma picada no braço para tirarem a litrosa.
Confesso que depois de todos me falarem maravilhas as expetativas eram altas, mas passado este tempo todo continuo a não saber se o amo ou odeio. É um misto.
Sim, é muito prático para a administração da quimioterapia, mas só isso. De resto não gosto dele. Como sou magra vê-se, sente-se cada vez que me mexo e às vezes até me magoo. Nunca mais dormi da mesma maneira...
A nossa relação tem um fim à vista, pois no dia em que me tirarem a mama ele vai com ela, que para mau feitio já chega o meu e ele merece alguém que o compreenda e sei que com o Gervásio vai ser feliz.
Eu já percebi que tudo o que pode eventualmente acontecer, vai acontecer. Tenho queda para o improvável. Parece que comprei um pack ilimitado de odisseias de mau gosto.
Também tive um implante desses durante muito tempo, mas tive sorte pois nunca me incomodou e correu sempre tudo bem .
ResponderEliminarMas nunca o utilizaram para tirar sangue. Apenas para os tratamentos.
Este incomoda, parece que tem vida própria!
Eliminar