quinta-feira, 13 de abril de 2017

Blá Blá Blá

Aprendi recentemente, que todos têm um palpite acerca do meu estado de saúde. Pior, acham-se no direito de dar palpites. Lá está, o não ter cabelo é o cartão de visita do Gervásio (cancro para quem chegou agora).

Não me estou a referir a quem me conhece, estou a falar da amiga do conhecido da vizinha do 2ºesq. que ouviu falar que o fruto com um nome que só soletrando, é bom mas não sabe ao quê. Estou a falar dos que me oferecem cápsulas de um cogumelo mágico que faz milagres, principalmente aquele que está no topo da pirâmide que teve um tumor cerebral e que ficou curado só a tomar aquilo. Estou a falar até de quem se cruza comigo na sala de espera do Hospital Dia e me manda para "a dietista" porque é muito bom e a curou, embora a criatura seja frequentadora assídua daquelas instalações acerca de 3 anos (dito pela própria).

Consigo perceber que o desespero leve as pessoas a recorrer ao "alternativo", desde que não mo impinjam a mim. Cada um com as suas crenças, não fosse ter-mos de gostar todos da mesma cor e com a sorte que eu tenho ainda me calhava o lilás. Agora podiam não me encher as orelhas com isso.
Percebo este sentimento de entreajuda, mas não percebo este falso direito a opinar sobre a minha vida e do meu Gervásio. 


Para evitar ferir os sentimentos alheios, porque o meu pavio também é curto, entro e saio em pezinhos de lã para que ninguém dê pela minha pessoa. Mas parece que atraio.

Os que me estão próximo, amigos, família e conhecidos têm sido amorosos, e têm-me dado dicas ótimas, aqueles que não sabem o que dizer permanecem em silêncio. Todos eles estão aqui, mais ou menos ruidosos, e o melhor é que não fingem que nada se passa. Todos eles encaram o Gervásio de frente e não me falam em curas milagrosas. Falam-me de água com PH melhor, falam de cremes bons para as pernas, falam de cabeleireiro para as perucas e de lenços giros. Para não falar que tenho recebido uns abraços ótimos.

O Gervásio não é só meu, é de todos os que fazem parte da minha vida e só! O Gervásio não é dos que se cruzam comigo na sala de espera ou na rua, o Gervásio não é dos que não conheço!

Os meus podem opinar, o resto é Blá Blá Blá!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário