domingo, 23 de abril de 2017

Temos um bolo no forno!

Já há muito que a famelga me perguntava "Então e bebés??", "Já está na altura não?!". Com aquele ar ameaçador e como quem diz estás a ficar velha e vê lá se te despachas.
Era uma verdade que para nova eu já não ia, mas os bebés não vêm das cegonhas e às vezes estas coisas levam o seu tempo. Sabem que os bebés não são por encomenda certo?

Faz agora um ano que descobri que era portadora de um pintainho, tinha um bolo no forno! Na altura não contei a quase ninguém, mas contei às minhas primas Tatiana e Magda (que são gémeas já agora). Lá andámos nós a trocar mensagens e telefonemas, estávamos com o "excitex", como se diz cá por casa. E assim andámos mais ou menos uma semana, com as atenções centradas no bolo que eu tinha no forno. Ao fim de uns dias descobrimos que a Magda também tinha estado a cozinhar e também ela tinha um bolo no forno.
Claro que se as hormonas já estavam aos saltos, com isto ainda mais. É sempre giro estas gravidezes duplas. Os Super Homens juram que não combinaram.



Depois de se descobrir este feito, estava na hora de anunciar a boa nova à famelga e para não tirar protagonismo a ninguém, resolvemos fazer uma surpresa e contar ao mesmo tempo, e nada melhor que aproveitar o primeiro evento familiar disponível no calendário, neste caso a festa de aniversário da minha progenitora. Se ela achava que ia ter as atenções todas para ela enganou-se... Coitada, roubaram-lhe o protagonismo...
Lá lançámos a bomba e tivemos de tudo. Risos, silencio e até choro. Por momentos são sabíamos se tinham percebido e a minha irmã mais nova, que tinha 12 anos, desatou a chorar. Parecia uma Maria Madalena e ninguém percebia se era de alegria ou tristeza. Após largos minutos de choro, percebemos que era de tristeza. Afinal a "criança", que até já tinha juntado uns euros já não ia à Disney! Sim, era para ir à Disney connosco mas com os bolos no forno tínhamos de adiar e o mais próximo que ela iria ter da Disney era mesmo o canal da TV. A nossa avó que achava que ia morrer sem bisnetos teve logo direito a dois. Coitadinha nem pestanejava...

Ter um bolo no forno é bom, mas ter uma prima que também sabe cozinhar é ainda melhor. Sou-lhe grata por dividir as atenções comigo, graças a ela não corro o risco de me perguntarem "Para quando o próximo?". A família tem com que se entreter nos próximos tempos. Há para todos os gostos, que o bolo dela é cor de rosa.

2 comentários:

  1. A sua forma de escrever é o máximo! Adoro! Pintainhos, bolos no forno, super homens... :)
    Vou acompanhando sempre que posso!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alexandra,
      Fico muito feliz por gostar e acompanhar. Obrigada :)
      Beijinhos grandes

      Eliminar